Caixa pré moldada de concreto
Aqui o sonho da sua construção se concretiza

De 2a. a 6a.: 8:00hs. às 12:00hs. - 13:00hs. às 18:00hs.
São Paulo -
     

    Caixa de passagem de concreto



    Caixa de passagem pré-moldada

         Fabricadas em concreto pré-moldado e com armação de tela metálica, a caixa de passagem é ótima para condomínios residenciais, pois economizam o tempo de execução do contrôle das águas pluviais com dutos de várias bitolas de tubos e manilhas.

         A caixa de passagem de concreto pode ser utilizada para passagem elétrica(sem fundo), ou para passagem hidráulica(com fundo).

         Fáceis de instalar, as caixas de passagem em concreto pré- moldado tem várias dimensões para uma infinidade de vasão.

         A tampa de concreto armado tem "pegas" que facilitam a sua remoção dando acesso à câmara de contensão da caixa de passagem que deve ser constantemente averiguada, evitando assim que o fluxo se torne estanque por agentes externos.

         As caixas de passagem de 0,30 cm e a de 0,40 cm, são fabricadas com dois furos de 4"(polegadas) lineares isto é: nas paredes contrapostas, igual à imagem acima.

          Já as caixas de 0,60 cm, 0,80 cm e 1,00 m, são fabricadas sem furos, isto é lisas. Essas caixas de passagem, podem serem utilizadas com um fundo solto, isto é o fundo não é fundido nas paredes verticais. Veja a figura ao lado.

         Não há uma metragem padrão para se instalar uma caixa de passagem mas uma coisa é certa, ela deve ser instalada em locais onde o acesso à câmara interna seja fácilitado. Em corredores, rampas ou escadarias, ela devem ficar distantes das paredes do muro e da construção.





    Caixa de passagem pré-moldada com ou sem fundo
    PRODUTO MEDIDAS EXTERNAS CAPACIDADE PESO
    CAIXA DE INSPEÇÃO 30 X 30 X 30 CM 22,5 L 33 KG
    CAIXA DE INSPEÇÃO 40 X 40 X 40 CM 54,6 L 43 KG


         As medidas das caixas de passagem acima, são externas, portanto para calcular a capacidade de cada uma delas, é necessário descontar a espessura das paredes.



    Caixa de passagem pré-moldada exclusivamente sem fundo

         A caixa de passagem elétrica sem fundo, normalmente é utilizada para conectores elétricos para diversos fins, ou para a instalação de equipamentos onde seja necessário a manutenção periódica da rede. Sua tampa deve ser vedada, afim de proteger os equipamentos dentro da caixa dos líquidos e agentes externos.

         A caixa de passagem hidráulica com fundo, serve tanto para escoamento de águas pluviais como para contenção de líquidos que não devem chegar à rede pública. Neste caso, deve-se fazer um dique de contenção no final da linha hidráulica, utilizando um tanque ou anéis de concreto.

         A caixa de passagem de 30 e 40 cm, são fabricadas com furos de 4" (polegadas) e podem serem utilizados com tubos de pvc da mesma bitola ou inferiores com os devidos redutores. Para isto, é necessário realizar os cálculos de vasão corretamente para evitar sobrecargas às instalações hidráulicas. Já as caixas de 60, 80 cm e 1,00 mt., são fabricadas sem a marcação ou o furo.

         A caixa de passagem de concreto de 0,30 X 0,30, tem espessura de 2,5 centímetros, já as de 0,40 X 0,40, tem 3,0 centímetros de espessura. Essas medidas, tem a ver com a portabilidade no transporte e na concepção da caixa, já que não sofrem qualquer tipo de pressão hidráulica ou mecânica.

    PRODUTO MEDIDAS EXTERNAS CAPACIDADE PESO
    CAIXA DE PASSAGEM PRÉ MOLDADA 60 X 60 X 50 CM 180 L 120 KG
    CAIXA DE PASSAGEM PRÉ MOLDADA 80 X 80 X 50 CM 320 L 150 KG
    CAIXA DE PASSAGEM PRÉ MOLDADA 100 X 100 X 50 CM 500 L 190 KG


    subir