Caixas de inspeção concreto
Aqui o sonho da sua construção se concretiza

De 2a. a 6a.: 8:00hs. às 12:00hs. - 13:00hs. às 18:00hs.
São Paulo -
     

    Caixa de inspeção de concreto



         Fabricadas em concreto pré-moldados e com armação de tela metálica, a caixa de inspeção é ótima para condomínios residenciais, pois economizam o tempo de execução do contrôle das águas pluviais com dutos de várias bitolas de tubos e manilhas.

         Fáceis de instalar, as caixas de inspeção em concreto pré- moldado tem várias dimensões para uma infinidade de vasão.

         A tampa de concreto armado tem "pegas" que facilitam a sua remoção dando acesso à câmara de contensão da caixa de inspeção que deve ser constantemente averiguada, evitando assim que o fluxo se torne estanque por agentes externos.

         A caixa de inspeção pode ser linear ou oblíqua. A caixa de inspeção linear, embora interrompa o fluxo, dá vasão linear, já a caixa de inspeção obliqua interrompe o fluxo, desviando-o para a esquerda ou para a direita.

         Não há uma metragem padrão para se instalar uma caixa de inspeção mas uma coisa é certa, ela deve ser instalada em locais de fácil acesso à câmara interna, bem como deve facilitar a abertura da tampa.      O anél de concreto armado, é soluções paliativas para um menor impacto ao meio ambiente e principalmente ao lençól freático, pois liberam apenas o líquido drenado do esgoto.



    Caixa de passagem pré-moldada com ou sem fundo
    PRODUTO MEDIDAS EXTERNAS CAPACIDADE PESO
    CAIXA DE INSPEÇÃO 30 X 30 X 30 CM 22,5 L 33 KG
    CAIXA DE INSPEÇÃO 40 X 40 X 40 CM 54,6 L 43 KG


         As medidas das caixas de passagem acima, são externas, portanto para calcular a capacidade de cada uma delas, é necessário descontar a espessura das paredes.

    Caixas exclusivamente sem fundo

    PRODUTO MEDIDAS EXTERNAS CAPACIDADE PESO
    CAIXA DE PASSAGEM PRÉ MOLDADA 60 X 60 X 50 CM 180 L 120 KG
    CAIXA DE PASSAGEM PRÉ MOLDADA 80 X 80 X 50 CM 320 L 150 KG
    CAIXA DE PASSAGEM PRÉ MOLDADA 100 X 100 X 50 CM 500 L 190 KG


         A caixa de inspeção subdivide-se em:

    a) Caixa de inspeção para passagem elétrica.
    b) Caixa de inspeção para passagem hidráulica(águas pluviais).
    c) Caixa de inspeção para retenção de gordura.

         A caixa de inspeção para passagem elétrica, normalmente não tem fundo e servem para instalações de conectores de ligação de fios, dijuntores e outros aparêlhos de manutenção constante. Sua tampa deve ser vedada para evitar a penetração de líquidos.

         A caixa de inspeção para passagem hidráulica, serve para o escoamento de águas pluviais, ou qualquer outro líquido, tem fundo e sua dimensão depende muito do fluxo e vasão.

         A diferença entre a caixa inspeção para passagem hidráulica e a caixa de inspeção para retenção de gordura é o sépto.



         O sépto capta a água do fundo da caixa de inspeção, enquanto a gordura(mais leve do que a água), fica sobre a superfície, facilitando a sua retirada através da tampa de concreto.

         A câmara de contenção de gordura, é o espaço entre o nível d'água e a tampa de concreto da caixa de inspeção e deve ser limpa constantemente afim de evitar que a gordura possa sair pelos vãos das paredes da tampa.

         Dessa forma, apenas a água verte para a rede pública, evitando a contaminação da rede.

    subir