Piso intertravado de concreto tijolinho
Aqui o sonho da sua construção se concretiza

De 2a. a 6a.: 8:00hs. às 12:00hs. - 13:00hs. às 18:00hs.
São Paulo -
     

    Piso intertravado tijolinho



          O piso de concreto para pavimentação intertravado tijolinho é ótimo para a pavimentação de ruas praças públicas, passeios, jardins, páteos, industriais, estacionamentos, play-grounds e áreas de laser, passeios de condominios, áreas de acesso à piscinas e garagens, quintais, etc...

          Fáceis de aplicar, baixa manutenção o piso de concreto intertravado tijolinho é de muito bom gosto.

          O piso de concreto intertravado tijolinho ressalta o trabalho dos profissionais pois reune inúmeras vantagens:

          Oferece fácil acesso às redes subterrâneas com ferramentas simples.
          Não sofre desgastes com agentes agressivos naturais.
          Permitem uma grande redução da iluminação pública.
          Ótimo resultado estético.
          De fácil assentamento.
          Texturas homogêneas.
          Diversas cores.
          Em três cores (amarelo, vermelho e grafite), o piso de concreto intertravado tijolinho tem uma permeabilidade de até 50%, por isso não gera poças d'água, não cria limo e não escorrega.

          O piso de concreto intertravado tijolinho permite uma redução do custo da mão-de-obra, pois é rápido para instalar e não requer secagem posterior. Terminou pode ser utilizado!


          Basicamente trabalhamos com duas medidas de piso:

    Piso de concreto intertravado tijolinho para tráfego moderado - 6 X 10 X 20 mm.

    Piso de concreto intertravado tijolinho para tráfego intenso - 8 X 10 X 20 mm.


          O rendimento de ambos os pisos são de 50 (cinquenta) peças por metro quadrado.


    PISO TIJOLINHO(ESCAMAS)

          Existem várias maneiras de executar o piso de concreto tijolinho. Todas elas são boas! Tudo depende do esmero do profissional que vai acentá-lo, porém numa garagem com declive o piso tijolinho acentado em forma de escamas é uma ótima sugestão!

          É muito simples e lógico! A superfície dos pneus(principalmente os de tração) ao exercer a sua força num piso tijolinho instalado paralelamente, tem a tendência natural de deslocá-lo. Já o piso tijolinho instalado em forma de escamas, vai dividir a pressão em pelo menos três peças simultâneamente, evitando o seu deslocamento.

    PISO TIJOLINHO(LINEAR)

          O piso tijolinho executado em solo nivelado fica melhor se for acentado de forma linear. O ideal, é fazer uma borda(colorida ou não) para realizar o esquadro e colocá-los linearmente dentro dessa borda.



          A execução linear do piso de concreto tijolinho, é indicada para passeios públicos e estacionamentos nivelados, pois permitem um acabamento com poucos recortes, permitindo uma fácil reposição posterior, bem como manutenção do sub-leito com ferramentas simples.

          Com maior rapidez de execução, a forma linear de instalar o piso tijolinho proporciona um acabamento perfeito, mantendo a uniformidade do piso e uma ótima visualização do acabamento.

          Preste bem atenção nos detalhes da execução dos serviços pois uma das etapas mal-feita, poderá provocar efeitos indesejados no futuro do piso. Os principais são a falta de socar bem o solo, pois com o tempo a acomodação das camadas podem deixar a piso desforme.

          Outra fase importante é a colocação e o sarrafeamento da areia. Este trabalhos devem ser bem feitos para evitar os efeitos de desnivelamento geral do piso. Também os recortes tem que estarem perfeitos.

          O acabamento do piso tijolinho executado nos cantos tem que estar muito bem feito, pois caso hajam espaços entre as peças por terem sido cortados com muita folga, o resultado é esse da figura ao lado. Com o tempo e o tráfego de pedestres ou veículos a tendência é esparçar.

          O ideal nesses casos, é cortar cada peça e ir encaixando uma a uma, preenchendo corretamente os espaços vazios. O piso tijolinho, pela sua forma, oferece uma boa capacidade de acabamento. Uma simples Makita pode fazer os recortes com perfeição.


          Um bom acabamento, pode dar uma durabilidade muito maior ao piso.

          Sempre que optar pelo piso tijolinho, também conhecido por piso paver, para executar em um terreno com cantos arredondados, faça as circunferências bem abertas para evitar que a diferença no encosto das peças sejam as mínimas possível.

          Rejunte com bastante areia, para evitar que as peças se movam.



    subir